Translate

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

SEMPRE FUI UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS



E eu conto histórias desde que me conheço. Contava para minhas bonecas, para as irmãs e vizinhos. Já fazia parte do meu faz de conta, do meu imaginário, ser uma mestra. Minha imaginação ia muito além do "normal". Eu transcedia naturalmente, desde os meus 8 anos de idade. Fechava os olhos e me via numa sala, cheia de alunos e alunas e eu era a professorinha, esperta, sabida, aquela que sempre tinha uma resposta para todas as perguntas. Meus bonequinhos faziam parte do cenário. As histórias vinham com tanta facilidade, como as águas do rio que desaguam no mar. Então posso dizer que sou uma professora-contadora de histórias. Fico feliz por isso. Com uma imaginação fértil, dificilmente eu permito que alguém entre dentro da minha cabeça. Chamo este vislumbre de blindagem.
 

CRACHÁS PARA LEITORES VIPS - EMEF ANÍSIO TEIXEIRA


 

SEMEANDO O GOSTO PELA LEITURA



E era uma vez um menininho por nome de José Victor, ele entrava na biblioteca, me cumprimentava sorrindo, acompanhando os coleguinhas, mas não pegava nos livros. Passou a 1, 2, 3 e agora com 10 anos está na 4 série. Criei os crachás dos leitores VIPs. Quem está frequentando e lendo? Quem? Ele. Fizemos um acordo. Faça por merecer o crachá. Ele está fazendo. E eu como fico. Com vontade de chorar. Afe afe🫣🫣🫣Coração não aguenta. 🥺 idade: 10 turma: 4 A



 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A TURMINHA DO FUNDAMENTAL MENOR - JOÃO DA ÁGUA OU JOÃO DAS FLORES?


E hoje foi dia de contar história para a turminha das 2ª série, da profa @daianealvesane que não está na foto. Contei a vida de João da Água, que se acordava bem cedinho para buscar água num riacho, com dois latões pendurados em seus ombros, para suprir as necessidades da casa. E um dos latões estava furado e ele não se importava, porque molhava a estrada que vivia florida. Então tudo certo. Compensava ele chegar em casa só com um latão e meio. A turminha amou João. No final ele passou a ser chamado de João das Flores. Um ser muito especial. Amo também a história. Muito top. Sensacional.


 

LIVRO INFANTOJUVENIL QUEM MORA EM MINHA BOCA? PREFÁCIO DE MINHA AUTORIA


E recebi o exemplar do livro infantojuvenil "Quem mora na minha boquinha?" Livro que tive a honra de prefaciar. Uma obra leve, educativa e cheia de ludicidade. Com certeza, toda criança que teve o privilégio de ler esse livro, aprendeu sem sentir, a importância de cuidar da sua boca e dos seus "moradores". Tem exemplares ainda na Livraria Escariz, eu recomendo. As autoras são Flávia Roriz ( odontóloga) e Marcella Barreto ( fonoaudióloga).

 

Pesquisar este blog

Seguidores