Translate

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

 

A Desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo e a Educadora Cris Souza


E ontem eu fui à uma festa de aniversário. Lembro-me que acordei nesse dia muito preocupada sem saber o que comprar para presentear a aniversariante, uma desembargadora, que com certeza, tem tudo do bom e do melhor. Fui trabalhar, retornei, marquei salão de beleza, separei a roupa, bolsa e sapatos, mas ainda não sabia o que comprar. Separei maquiagem, perfume e as bijuterias.

Estava demasiadamente angustiada. De repente, não mais que de repente, veio-me uma ideia. Gostei. Resolvi comprar uma linda caneta, uma peça elegante, muito bela, num tom vermelho escuro, com fios dourados, que vi numa vitrine. Fiquei feliz com minha decisão. Aquela coisa que alguns pensam “mas esse presente é a cara dela”, mas não falam em voz alta, só internaliza.

Assim adquiri o mimo, fui ao congraçamento e a presenteei. A primeira coisa que ela me disse toda linda e sorridente foi, “Cris, que bom que está aqui! E continuou com sua voz aveludada, após eu entregar-lhe a sacolinha branca com o presente dentro, “Eu não me importo com presentes quando comemoro meu aniversário. O que me faz feliz são as presenças dos meus amigos”.  E me abraçou amorosamente.

Fiquei muito emocionada com a carinhosa recepção, com as palavras cheias de afetos e percebi que tinha passado o dia preocupada com algo que na verdade era de menor relevância e importância. Presente, na verdade deve significar “presença”, estar próximo, trocas de afetos e multiplicidade de instantes. Aprendi mais uma lição para a vida. Graças a Deus!

Olhei a mesa com mais de vinte convidados, todos amigos queridos e especiais da doce anfitriã. Sorri e acredito que fui   sentar-me ainda com um sorriso largo nos lábios. É magnífico estar com pessoas boas, generosas e simples. Pessoas que tinham tudo para serem esnobes, mas optaram em ser seres humanos exemplares, dedicados e preocupados com o bem-estar e felicidade do outro.

Bênção é permanecer com pessoas que sabem que a essência da vida é ser e não ter. E que cada pessoa que amamos é um achado, cada momento juntos é um tesouro e cada dia de vida que temos é um “presente” de Deus.

Felicidades a querida aniversariante, Dra. Maria das Graças monteiro de Melo e ao seu esposo, Domingos Pascoal de Melo, por estar sempre ao seu lado. Parabéns, a um dos casais mais carismáticos que eu conheço. Happy birthday!

Educadora Cris Souza

01/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores